sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Faculdades da Alma na Oração

As Faculdades da alma na oração
- Tomei comigo três dos meus discípulos para ensinar que as três potências da alma devem acompanhar-vos na oração:
* Recorde-vos a memória as Perfeições e os benefícios de Vosso Deus, sua misericórdia, seu Amor, seu Poder, sua Bondade.
* O entendimento procure os meios de corresponder a tantas graças maravilhosas que multiplicou para vós.
* A vossa vontade fortaleça-se com o desejo de fazer mais e melhor por Ele... de trabalhar pela salvação das almas, quer no labor apostólico, quer no silêncio e na oração de uma vida humilde e oculta.
- Submetei vossa vontade a Sua... 
Adorai seus desígnios para convosco, sejam quais forem... 
e todo o vosso ser se prostre como convém a criatura diante do Criador.

- Foi assim que Eu me ofereci para realizar a Obra da Redenção do mundo. 
- No mesmo instante vi cair sobre Mim todos os tormentos da minha Paixão, as calunias e os insultos... os açoites e a coroa de espinhos...a sede... a cruz... 
- Todas estas dores se acumularam diante dos meus olhos e ao mesmo tempo a multidão de ofensas, de pecados e de crimes que se cometeriam no decurso dos séculos. 
- Não somente os vi, mas senti-Me revestido de todos os horrores...
- E sob este fardo de ignomínias, apresentei-Me a Meu Pai Santíssimo para implorar Misericórdia. 
- Então senti precipitar-se sobre Mim a Cólera de um Deus ofendido e irritado e ofereci-Me como fiador. 
- Eu, seu Filho, para aplacar sua ira e satisfazer a sua Justiça.
(Apelo ao Amor - De Jesus a Santa Josefa , pg 379)
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário